PM prende quadrilha suspeita de planejar ataques a caixas eletrônicos em Santa Juliana

Uma ação preventiva da Polícia Militar (PM) em Santa Juliana, no Alto Paranaíba, conseguiu evitar que caixas eletrônicos de bancos fossem explodidos na madrugada desta quinta-feira (14). Seis pessoas provenientes da cidade de Guarulhos (SP) foram presas e apreendidas grande quantidade de explosivos, miguelitos, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 357 e uma pistola 9 mm. A ocorrência segue em andamento, pois os militares suspeitam de mais pessoas envolvidas no caso.

Policiais desconfiaram do comportamento de um homem, de 25 anos, que se passava por andarilho e rondava o quartel da cidade. Ele foi abordado e estava sem documentação, mas portava um celular que foi apreendido. Ao checar as conversas, a PM identificou que ele era um olheiro e passava informações sobre a movimentação do local.

De acordo com o tenente-coronel Fernando Reis, em diligência pela cidade, foram identificados dois veículos suspeitos. Em um deles havia dois homens, de 39 e 32 anos, que portavam dois rádios na frequência da PM. Ambos têm passagem pela polícia. No outro carro, um homem de 50 anos também estava em atitude suspeita e foi preso.

Todos foram encaminhados para o quartel em Santa Juliana e ouvidos pelos policiais, porém, as versões apresentadas foram contraditórias. “Após os depoimentos, o andarilho acabou confessando que estava ali para vigiar a movimentação e que outras pessoas, além daquelas que já estavam presas, também integravam a quadrilha”, afirmou Reis.

Em continuidade nas diligências, a PM esteve no distrito de Almeida Campos, zona rural de Nova Ponte, onde uma residência servia de esconderijo para a quadrilha, sendo localizado um espoleta. No local os militares sentiram um forte odor de pólvora.

No fim da manhã, os policiais abordaram dois homens, cujas idades não foram divulgadas, que estavam em atitude suspeita e andavam a pé por uma estrada da região. Eles confessaram o envolvimento na ação criminosa e levaram os militares até o local onde estava o armamento e os explosivos que seriam utilizados na ação.

Os seis suspeitos estão presos no quartel de Santa Juliana e devem ser transferidos para a Delegacia Regional de Araxá. De acordo com o tenente coronel Fernando Reis, a ocorrência segue em andamento, pois há suspeitas de mais pessoas envolvidas no caso. “As diligências continuam pois suspeitamos que mais explosivos e armamentos maiores devem estar escondidos pela região”.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM