CAMPEONATO REGIONAL: Paranaíba vence, Niterói goleia e Tirense desperdiça chance

A segunda rodada da segunda fase do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos (LPD) aconteceu na tarde deste sábado (30/09) com três jogos de grande importância para a competição. Três equipes conquistaram vagas matemáticas para a fase Semifinal. Uma vaga será decidida na terceira e última rodada entre as outras três equipes. Os destaques da rodada ficam por conta do Niterói/Paranaibana que massacrou o Dínamo de Araxá, melhor equipe da primeira fase, aplicando uma sonora goleada. O Paranaíba do Carmo também se destacou ao vencer novamente o clássico regional, assumir a liderança da segunda fase e se classificar matematicamente. Vejam como foram os jogos.

No estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, com chuva e frio e um público de 144 pagantes, o Paranaíba recebeu o Santa Cruz da Lagoa Formosa no Clássico Regional. A partida foi bastante disputada com o único gol do jogo acontecendo na segunda etapa. William Negão aos 19 minutos, marcou para o Paranaíba, garantindo a segunda vitória consecutiva que deu ao “Galinho Carmense”, a liderança da segunda fase e a retomada da segunda colocação geral. Com a vitória o Paranaíba é líder isolado da segunda fase com 6 pontos ganhos e mais uma vez, conquistou a sua classificação para a fase Semifinal da competição. O Santa Cruz que sofreu a sua segunda derrota na segunda fase, ainda não pontuou e terá que vencer o Niterói em casa na última rodada e torcer para que o Tirense não vença o Paranaíba em Tiros. PARANAÍBA 1 X 0 SANTA CRUZ.

No estádio Jaime Silva em Rio Paranaíba, o Niterói/Paranaibana em tarde sensacional, bateu o Dínamo de Araxá, aplicando uma goleada histórica. O “Touro Loko” conquista a sua terceira vitória na competição diante de um Dínamo que foi a grande sensação da primeira fase, vencendo as cinco primeiras partidas. Logo aos 3 minutos Serginho abriu o placar para o Niterói. Aos 13 foi a vez de Mãozinha ampliar placar.

Aos 23 minutos a situação se complicou ainda mais para a equipe araxaense com o zagueiro Thiago Piriá sendo expulso, ao cometer falta em Serginho. Aos 26 minutos Mãozinha ampliou para o Touro Loko. mesmo com um homem a menos o Dínamo tentou uma reação com Fernando Augusto chutando forte e diminuído o marcador. Mas não deu tempo nem de comemorar e Mãozinha ampliou mais uma vez para o time da casa.

Para a segunda etapa o treinador do Dínamo Fernandinho Luxemburgo fez mudanças arrojadas e o Niterói ficou administrando o resultado. Mas quando o Dínamo foi perdendo as suas forças, aos 36 minutos Marinho marcou quinto e aos 38 Estevam marcou o sexto. E ainda teve tempo para Marinho marcar o sétimo gol da goleada.

O Niterói conquistou a sua classificação antecipada. O Dínamo que jogará em Araxá, terá que vencer o Guimarânia e torcer para o Santa Cruz não vencer o Niterói e o Tirense não vencer o Paranaíba. Ambos jogam em casa. NITERÓI/PARANAÍBA 7 X 1 DÍNAMO.

No estádio Faria Santos em Guimarânia, o Guimarânia também conquistou a classificação ao empatar com o Tirense. Os gols foram marcados na primeira etapa. Charlim abriu o marcador para o Guimarânia. Nivaldo, chutando forte, empatou para o Tirense.

Aos 30 minutos do segundo tempo o Tirense perdeu a grande chance da classificação antecipada ao ter um pênalti ao seu favor desperdiçado por Esquerdinha, que chutou para fora.

O Tirense recebe o Paranaíba no estádio Marcondão e terá que vencer. Se empatar ou perder terá que torcer por tropeços de Dínamo e Santa Cruz. Caso empate e o Dínamo ou Santa Cruz vença os seus jogos, o Tirense perderá nos critérios de desempate por não ter nenhuma vitória na segunda fase.

Veja os resultados da rodada e a classificação.

PARANAÍBA DO CARMO 1 X 0 SANTA CRUZ
NITERÓI/PARANAIBANA 7 X 1 DÍNAMO
GUIMARÂNIA 1 X 1 TIRENSE

Vejam os jogos da última rodada da segunda fase:

TIRENSE X PARANAÍBA – Marcondão em Tiros

SANTA CRUZ X NITERÓI/PARANAIBANA – Otacílio Mundim

DÍNAMO X GUIMARÂNIA – Araxá

Neste momento os confrontos da Semifinal seriam:

PARANAÍBA X TIRENSE

GUIMARÂNIA X NITERÓI/PARANAIBANA

Todos os detalhes da rodada na segunda feira as 20 horas no www.explosaodoradio.com, no Canal eX no aplicativo Radiosnet ou pela Liberal FM de Carmo do Paranaíba.

Por Alexandre Oliveira (explosaodoradio)

 

 

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.