1ª Copa “Parição” de futebol de campo começa neste sábado (19), em Presidente Olegário

Começa neste sábado (19/10) a 1ª edição da Copa Parição de Futebol de campo, promovida pela Divisão de Esportes da Prefeitura de Presidente Olegário, com a participação de 08 equipes. Todos os jogos serão realizados no Estádio José Drumond de Castilho “Castilhão”.

A Copa será disputada pelas 08 (oito) melhores equipes do Campeonato Municipal “Orsine Caxuxa”, que foi realizado no primeiro semestre deste ano, exceto o Nacional que não quis participar da competição, sendo substituído pela equipe dos Veteranos.

De acordo com o diretor de Esportes Washington Pursino “Tomate”, na primeira fase todas as equipes se enfrentam em turno único, passando para a próxima fase (semifinal) as 4 melhores equipes. Na semifinal e final a disputa será em uma única partida.

A Copa “Parição” é uma homenagem ao grande desportista e ex-jogador Aparício Francisco da Silva, carinhosamente conhecido como “Parição”, pessoa muito querida em Presidente Olegário e região. Parição foi zagueiro do futebol amador, com passagens por equipes da região e, Olegarense e Andorinhas.

Mesmo depois de “pendurar as chuteiras”, ele continuou a se dedicar ao esporte, como árbitro e treinador voluntário das escolinhas de futebol. Aparício “Parição”, é funcionário público municipal aposentado. Sendo essa uma justa homenagem a um pessoa que contribuiu e vem contribuindo para o esporte olegarense.

A partida de abertura da Copa Parição será neste sábado às 16h, no Estádio José Drumond de Castilho “Castilhão”, entre as equipes do Cruzeiro da Prata e Veteranos. A entrada em todos os jogos é gratuita.

Confira a 1ª rodada da Copa Parição de Futebol 2019:

19/10 – Sábado
16H – Cruzeiro da Prata x Veteranos
Árbitro: Adailton Luiz “Neguinho”
Assistente 1: Vagner Bernarde “Vagão”
Assistente 2: Jones dos Santos “Chatinho”
Mesário: Mauro Queiroz

20/10 – Domingo
08h – Rações Mato Verde x Us Trankados
Árbitro: Evane Silva
Assistente 1: Danilo Antônio de Andrade
Assistente 2: Warley Antônio

10h – Benfica x Santiago
Árbitro: Warley Antônio
Assistente 1: Danilo Antônio de Andrade
Assistente 2: Evane Silva

16h – Grêmio Chapadão x Vargem Grande
Árbitro: Renato Ribeiro
Assistente 1: Vagner Bernarde “Vagão”
Assistente 2: Adailton Luiz “Neguinho”

LEIA TAMBÉM