Polícia apreende carro furtado, drogas e munições após perseguição na BR 354 em Rio Paranaíba

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um menor por tráfico de drogas após uma perseguição na BR 354, no município de Rio Paranaíba. Segundo as informações, a ocorrência teve início por volta das 20h50, quando os militares da Polícia Militar Rodoviária realizaram uma operação no Km 285 da BR 354, na sede do 2° GP em Carmo do Paranaíba.

Um Fiat/Uno de cor verde com placas de Patos de Minas passou pelo local e os ocupantes demonstraram inquietação dentro do veículo, levantando as suspeitas dos policiais que, ao verificar no sistema informatizado, constataram que o automóvel tinha um alerta de furto/roubo.

Diante dos fatos, os militares então tentaram abordar o veículo, sendo que o condutor não obedeceu a ordem parada. Foi solicitado apoio de guarnições das cidades de Arapuá, Rio Paranaíba, São Gotardo e Matutina para que fizessem um cerco policial. Já nas imediações de um posto de combustíveis no município de Rio Paranaíba, o condutor do veículo perdeu o controle direcional, chocou-se contra uma placa de sinalização e os ocupantes evadiram para um matagal às margens da rodovia.

Os militares ouviram dois disparados de arma de fogo, sendo preciso revidar a injusta agressão com disparos de pistola .40. Em um ato contínuo, a equipe da polícia conseguiu alcançar e prender um dos autores. Era um menor de idade que, em seu desfavor, tinha um mandado de internação.

Dentro do matagal, os militares encontraram cerca de meio quilo de maconha, 150 gramas de crack, 04 munições calibre .38 e três de calibre 9mm. Uma equipe de São Gotardo conseguiu prender o outro suspeito identificado como Luan,  ele alegou que tinha repassado R$ 900,00 para o menor comprar a droga. Em sua residência foi localizada uma balança de precisão.

O veículo apreendido havia sido cedido para o pagamento de droga com o traficante que exigiu R$ 1.000.00 para devolver o veículo. O dono do automóvel então procurou a Polícia Civil de Patos de Minas e registrou um boletim de ocorrência no 23 de março. De acordo com as informações, como ele não pagou a dívida, o traficante ficou com o veículo.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido para o pátio credenciado. Luan foi preso e o menor apreendido, eles foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, assim como a droga e as munições.

Participar da operação os policiais: EQUIPES: PMRV: Cb Claudio e Cb Ivis; Arapuá: Cb Elton e Sd Nunes; Rio Paranaíba: Cb Piva e Sd Boaventura; São Gotardo: Cb Ronaldo e Sd Angélica e Matutina: Sd César e Sd Nascentes.

Fonte: Paranaiba Agora

COMPARTILHAR
Gonçalves Advogacia