Indivíduos efetuam disparos de arma de fogo na zona rural de Carmo do Paranaíba e acabam detidos

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu na tarde deste sábado (02/02) uma arma de fogo e encaminhou várias pessoas para a delegacia de polícia. O fato ocorreu por volta das 16h30, quando a PM realizava patrulhamento pela cidade e recebeu denúncia anônima de que haviam vários indivíduos realizando disparos de arma de fogo, na região de Cachoeirinha, na zona rural do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, neste momento os militares se deslocaram para a estrada vicinal que dá acesso à Cochoeirinha, e através de um cerco/bloqueio conseguiram abordar os suspeitos, que se encontravam em um veículo VW/GOL, cor preta, sendo que ao avistarem as viaturas policiais os ocupantes do carro lançaram objetos para fora do veículo. Em seguida o condutor do automóvel recebeu ordem de parada obrigatória feita pelos militares que estavam participando da ação.

Inicialmente dentro do carro, os policiais conseguiram encontrar uma cápsula de arma de fogo calibre 22 deflagrada. Os militares voltaram ao local aonde os ocupantes do veículo tinham jogado os objetos pela janela do automóvel, e conseguiram localizar um revólver calibre 22. A arma estava sem numeração e dentro de um coldre. Nenhum dos indivíduos que se encontravam no carro manifestou ser o dono da arma, incluindo um menor de idade que estava no veículo.

Diante dos fatos, todos os detidos foram levados para a 90ª Cia da PM de Carmo do Paranaíba. No local, o autor Gabriel Gustavo de Oliveira, 18 anos, que teria sido visto nesta sexta (01) juntamente com o menor efetuando disparos com um revólver no Bairro Santa Cruz, ainda tentou induzir o adolescente a assumir ser o proprietário da arma. Ainda foram encaminhados para a depol, além dos dois, os suspeitos Pablo Gustavo Macedo de Melo, 19 anos e André Luiz de Souza Santos, 28 anos. Já o veículo usado pelos autores foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN.

Fonte: Polícia Militar – fotos: Júlio César

LEIA TAMBÉM