Após tentar tirar arma de policial durante tentativa de furto, rapaz leva tiro é morre

Na madrugada deste domingo (10/06), na cidade de Tiros, um rapaz de 22 anos morreu após ser atingindo por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Avenida José Ferreira Capetinga, onde segundo o solicitante estava ocorrendo um furto em uma residência.

Uma guarnição deslocou e ao chegar no local, os militares perceberam que as luzes internas da casa estavam acesas. Ao perceber a presença policial, um dos indivíduos que estavam no imóvel tentou fugir sendo procedido o cerco no local pelos militares.

Ao chegar no fundo casa, local que estava com as luzes apagadas, um militar deparou com o suspeito. Foi dada a ordem de parada, porém o suspeito Walisson Junior Ferreira de Lima partiu para cima e tentou tomar a arma do policial que reagiu e efetuou um disparo contra o mesmo.

Mesmo ferido, Walisson conseguiu pular o muro, mas foi contido por outro policial. Walisson foi encaminhado para o Hospital Municipal onde deu entrada ainda com vida. Porém devido a gravidade do ferimento, ele não resistiu e morreu.

Foi solicitado reforço, mas não foi possível localizar o outro envolvido, que segundo uma testemunha teria fugidp pelo telhado da casa. O proprietário do imóvel confirmou que a porta foi arrombada, mas não percebeu que mercadorias foram levadas do imóvel.

O perito Filipe Guelber esteve no local e realizou os trabalhos para apurar a causa da morte. O corpo de Walisson Junior Ferreira de Lima foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. O militar que efetuou o disparo foi encaminhado para a sede do 15º BPM e arma recolhida.

Matéria: Vanderlei Gontijo

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.